SP – Perus – GCM promove pacificação social através da Casa de Mediação de Conflito.

A Casa de Mediação de Conflito na Região de Perus já esta funcionado desde de setembro de 2012. O serviço estimula as pessoas em situação de conflito à resolução pacifica para os desentendimentos.

A Casa de Mediação possui seis Mediadores qualificados a atuar de forma imparcial, as salas onde ocorrem as audiências são adaptadas para que as pessoas se sintam confortáveis e tenham a privacidade assegurada. Os padrões de atendimento e procedimento são unificados em todas as casas de mediação. As audiências dispensam a presença de advogados. A mediação de conflito permite contribuir de maneira positiva nos indicadores de criminalidade, diminuindo o número de encaminhamento ás Delegacias, Tribunais e a outros serviços públicos. As Casas de Mediação estão preparadas para solucionar problemas como perturbação do sossego, brigas de vizinhos, queixa de barulhos, intolerância entre outros tipos de conflitos, “Fatos considerados como crimes não comportam mediação”.

O objetivo da mediação de conflito é contribuir para estabelecimento de uma Cultura de paz, auxiliando as pessoas a resolverem seus problemas sem o emprego da força ou da violência, garantindo assim a Cidadania a todos os que optarem por essa modalidade de serviço.

A Casa de Mediação de Perus está instalada dentro da Inspetoria de Perus, atualmente comandada pelo Comandante Regional Antonio Carlos Martins e já esta em pleno funcionamento, foi criada também uma REDE com todos os Parceiros da Região onde alem de mediar os conflitos podemos também encaminhar as pessoa para outra tipo de ajuda em que elas necessitam, afirma o Inspetor Martins.

CASA DE MEDIAÇÃO DE PERUS

Rua Ylidio de Figueiredo nº 492 – Perus – telefone 3919-2584

e-mail: gcmirpr@prefeitura.gov.sp.br

POR UMA CULTURA DE PAZ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s