SP – GCM faz reintegração de terreno público em Santana.

A Operação de Desocupação e reintegração de posse, aconteceu no dia 22/11 (quinta-feira) com início às 15:00 horas e término às 19:30 horas.

A área ocupada por cerca de 150 pessoas trata-se de área pública municipal de aproximadamente 10 mil metros quadrados localizado na Av. Zaki Narchi altura do nº 415 – Santana, regulamentada pelos Decretos números 48.093/2007 e 51.387/2010, aonde foi constatado a presença de gás metano por ser um antigo lixão.

No local havia cerca de 150 pessoas e aproximadamente 80 barracos alguns já construídos e outros em construção.

A desocupação ocorreu de forma pacífica por parte do efetivo de 50 GCM´s e 15 viaturas da Guarda Civil Metropolitana que contou também com agentes da Subprefeitura de Santana, maquinários, tendo ainda a presença da Polícia Militar, CET e Bombeiros.

No decorrer da desocupação houve confronto de moradores do Conjunto Cingapura que atacaram os policiais militares com pedras, paus e coquetéis molotov, sendo que dessa ação resultou na detenção de três indivíduos conduzidos pela PM ao 20º DP, havendo ainda a lesão de um policial militar com uma pedrada por parte de moradores.

A ação da Guarda Civil Metropolitana visou a preservação das pessoas pois o terreno é área de risco e não apropriado para moradia além de cumprimento de ordem legal.

Fotos do Local e da Ação da GCM

Deixe um comentário